Em entrevista a Portello, a arquiteta Melissa Béber nos conta um pouco sobre como vê a função do arquiteto, do primeiro contato com o cliente à entrega final de uma obra, seja ela residencial, corporativa, com 10 ou 1000m2.

Projeto de Interiores Office Empresario - Arquiteta Melissa Béber

projeto interiores office empresario arquiteta melissa beber

Segundo Melissa Béber, no processo anterior à criação de qualquer projeto o mais importante é saber ouvir o cliente.

Seus anseios, desejos, reais intenções para o seu novo espaço, e sua disponibilidade financeira para a realização deste projeto (embora nos conte com um largo e simpático sorriso que eles sempre mentem!).

"Digo que acham que vamos torrar todo o budget já na primeira etapa da obra. É um pensamento errôneo pois o projeto pode ser adequado a algumas faixas de custos sem perder o conceito. Sempre digo que isso será moldado a quatro mãos”.


Com conhecimento técnico em todos os materiais envolvidos, o bom profissional é aquele que consegue propor
a melhor solução técnica com qualidade estética.

Projeto de Interiores Office Empresario - Arquiteta Melissa Béber

projeto interiores office empresario arquiteta melissa beber

O trabalho do arquiteto pressupõe encantamento. “Eu só consigo apresentar um projeto se estiver completamente convencida! E assim, não preciso convencer o cliente: o projeto se auto explica, o que o torna na grande maioria das vezes muito assertivo”.


Nessa longa caminhada de mais de 20 anos no mercado, Melissa afirma que além do trabalho do profissional, se não houver fornecedores excelentes, parceiros tão compromissados e técnicos, não há projeto que saia do papel. Ou quando sai, costuma dizer que “passa de sonho a pesadelo num piscar de olhos”.


Por isso hoje apresenta junto com o projeto as soluções de execução, discutidas com os fornecedores que hoje já fazem parte de sua família arquitetônica!


“No exercício de concepção do projeto, levamos em conta as características de cada material e suas possibilidades de utilização. Nessa busca me deparo com materiais diversos, com características incríveis, que não necessariamente são tão óbvias para o público em geral. Um exemplo que posso citar aqui é o aço corten.”

porta aço corten pinterest

Um material de aparência bruta, mas completamente moldável, resistente, e que com o traço preciso pode se tornar uma porta, um objeto, uma luminária, um forro, enfim, o que se quiser! Quer algo mais desafiador para um arquiteto?


Recentemente descobriu em um casal de clientes a mesma paixão por esse material o que resultou em um verdadeiro exercício de criatividade e de aplicações no projeto. O resultado? "Fantástico! Ainda em fase final de execução, por enquanto não posso apresentá-lo”, resume a arquiteta, deixando todos aguçados com as novidades que estão por vir!

Melissa se despede dizendo que, apaixonada que é pelo que faz, espera em cada projeto um novo desafio, uma nova maneira de encantar. A vida é bela, e no belo deve ser vivida!

 

Curta também a página da Portello e receba fotos e novidades de Arquitetura & Interiores.

arquiteta melissa béber
contatos-melissa-email.png
contatos-melissa-facebook.png
contatos-melissa-instagram.png
contatos-melissa-whats.png

Curta também a página da Portello no Face e receba fotos e novidades de Arquitetura & Interiores.